Portada del sitio > TRIBUNA LIBRE > Prato de Prata
Grabar en formato PDF Imprimir este artículo Enviar este artículo a un amigo

Prato de Prata

A Cabeça do Presidente

MarosarioMartins

Brasil



É uma quase total, falta de senso de humor, só não é total por se tratar de humor negro! O que está acontecendo na política brasileira...

É mesmo impressionante o que as pessoas fazem para não colocarem o seu verdadeiro parecer, talvez porque na verdade exista un vácuo intelectual enorme dentro do seu cérebro, e pega-se este vácuo e vai rapidamente em direção a um buraco negro do tamanho da ignorância política dos brasileiros, e é claro que isto é maravilhoso para os políticos corruptos... Povo ignorante é mais fácil de manipular...

Lula pode até ter sido um semi analfabeto, mas, si hoje, algum desavisado, tem a escuridão de chamar um homem com a capacidade intelectual do presidente Luiz Ignácio "Lula" da Silva de "Um simples operário"... É porque está e sempre esteve à parte da história contemporânea do Brasil. E não sabe nem sequer que a estrela só brilhou porque o seu criador(Lula), mesmo nascendo com sua estrela pessoal, nas partes baixas, a levantou e colocou-a brilhantemente em sua testa...E com este poder nos fez, nós que também tínhamos a nossa estrela pessoal no mesmo lugar que outrora estava a dele, sonharmos em ver a nossa estrela também brilhar no meio de nossa testa, como na bandeira nacional... E ele fez!

Mas conspiradoramente...Os que já nasceram com a estrela no meio da testa...não gostaram...E querem a todo o custo mandar as nossas estrelas de volta ao mesmo lugar...Mas creio que Deus e nem Lula vai deixar isto acontecer!

Cada vez que escuto no noticiário ou nas propagandas dos partidos, este tão abordado tema: " A corrupção no governo Lula" eu me lembro de um tema antigo: Não sei, na verdade, qual o tempo exato, mas sei que tratava-se de um homem, que não freqüentava as escolas, pois tratava-se do filho de um carpinteiro e de uma mãe judia, e a escola era negada, como nos tempos atuais, aos menos favorecidos... E este homem (Meu MESTRE), um homem mal vestido, pés sempre sujos de poeira de tanto caminhar, unia em torno de si letrados inteligentes e não letrados inteligentes... Um olhar maravilhoso, direto e fixo, de quem fala sempre a verdade por não ter medo, por quem é honesto! Cabelos sem corte definido, sujo, barba sempre por fazer... Isto era sem importância... Ele tinha tanto a fazer... Tinha o mundo para salvar... Tinha que conscientizar a população, que aqui... Tudo é passageiro... Mas enquanto aqui estamos temos que fazer o melhor... Este sim... O melhor... Amor, paz... respeito mútuo, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, domínio próprio, verdade/honestidade. Este sim é O melhor ; O chamado "Fruto do Espírito".

É apenas uma analogia... Não quero dizer que O presidente "LULA" é Jesus... É apenas uma comparação...Quando tem alguém que quer fazer algo para diminuir as desigualdades sociais, a diminuta camada dominante, une forças para o deter.

A única coisa errada que O presidente Luis Ignácio Lula da Silva fez, foi sonhar... Sonhar com a diminuição da desigualdade... Não chegou a um sonhar com a utópica "Igualdade", ele apenas sonhou com a diminuição da desigualdade...
E os escribas, fariseus e saduceus(Lê-se políticos brasileiros de partidos que sempre estiveram ao seu próprio favor e contra o pobre “pobre” brasileiro) uniram-se para juntos pedirem de presente, por favores prestados, ( Uns aos outros...É claro!!!) A cabeça do presidente LULA em um prato de prata!

Este artículo tiene © del autor.

445

Comentar este artículo

   © 2003- 2015 MUNDO CULTURAL HISPANO

 


Mundo Cultural Hispano es un medio plural, democrático y abierto. No comparte, forzosamente, las opiniones vertidas en los artículos publicados y/o reproducidos en este portal y no se hace responsable de las mismas ni de sus consecuencias.

Visitantes conectados: 6

Por motivos técnicos, reiniciamos el contador en 2011: 3241481 visitas desde el 16/01/2011, lo que representa una media de 739 / día | El día que registró el mayor número de visitas fue el 25/10/2011 con 5342 visitas.


SPIP | esqueleto | | Mapa del sitio | Seguir la vida del sitio RSS 2.0